Agora na volta ás aulas, um novo recurso está vindo para tornar a vida de estudantes do Rio de Janeiro mais fácil, o cartão riocard escolar, que serve para os transportes coletivos para a ida até a escola.

Até o dia2 de março, você aluno carioca terá que se prontificar para ativar seu cartão riocard, assim, os estudantes terão que comparecer para ativar seu cartão, caso contrario não será feita a ativação.

Após o término da data dita acima, você pode ativar seu cartão, apenas nos postos do cartão riocard, como: em Copacabana, na rua Siqueira Campos, ou em Jacarepaguá, na rua Mandina, e também, na Tijuca, na praça Saens Penã.

A prefeitura do Rio está dando esta oportunidade para que os alunos tenham mais condições de ir á escola, e de ter uma educação “continuada”, indo todos os dias, sem a necessidade de acordar de madrugada para poder ir a pé.

Este benefício do cartão é próprio para jovens de escolas, estaduais, municipais, e publicas, então, serão 20 pontos estratégicos para a ativação e o uso do cartão riocard.

O cartão além de controlar a freqüência do aluno, é muito positivo tanto pra escola quanto para os pais, beneficiando todos da rede escolar, inclusive os pais, que terão um controle melhor de seu filho em sua escola.

Você adolescente e estudante que mora no rio, fique atento a data, e vá até uns dos postos de ativação de seu cartão riocard, antes que as aulas comecem, e boas aulas.

Para ativar seu riocard do dia 01 de fevereiro até o dia 02 de março compareça a qualquer um dos endereços relacionados na lista do no site da riocard acesse:http://www.riocard.com/noticias/POSTOS_DE_ATIVACAO.htm