gato

Veja como evitar invasão de gatos no quintal, repelir os gatos do quintal não é uma tarefa fácil, mas confira este  exemplo que vem da cidade de Uraí, no Paraná, os moradores encontraram uma forma diferente de afastar os gatos de suas casas.

O município de 11 mil habitantes está sofrendo com esta invasão de felinos são centenas de animais que espalham pelas ruas, praças árvores e quintais, os cães não conseguem afugentá-los, pelo contrário, ajudam a fazer mais barulho.

Os moradores resolveram o problema com garrafas pet sobre os muros de suas residências, colocando garrafas de plástico furadas e deitadas com um arame passando através delas para amarrálas sobre o muro. Outra forma, é com garrafas cheias de água, colocadas de pé em cima do muro, a explicação é simples, os gatos não conseguem se equilibrar e caem,  desistindo da invasão, com as garrafas cheias d’agua ele não tem espaço para subir, quando tenta as pets caem e ele foge assustado, afugentando os bichanos de suas casas, criando assim uma espécie de barreira contra gatos.

Já ouvi dizer também que pimenta do reino afugenta os gatos, vou tentar, volta e meia eles estão cantando em meu telhado.

Além de evitar barulho e sujeira, estas táticas também impedem que pássaros sejam comidos por esses predadores domésticos.

Fonte:G1