Governo de Minas Gerais oferece cursos gratuitos a distancia, são varias opções de cursos nas áreas de informática, agricultura, pecuária, cidadania, empreendedorismo, meio ambiente e treinamentos para a conquista do primeiro emprego, são 27 cursos oferecidos pelo projeto inclusaodigital.mg.gov.br.
Com a inclusão digital em MG novos cursos foram planejados, na intenção de capacitar os moradores para o mercado de trabalho, com cursos diferentes e centrados, cursos especializados para a busca do primeiro emprego por exemplo é uma novidade nos cursos a distancia.
Mas para quem prefere ainda cursos presenciais também há oportunidade, os cursos presenciais são ministrados no CVTs ( Centros Vocacionais Tecnológicos) e TLCs ( Telecentros) tudo de acordo com a região e economia das cidades de Minas.
Os cursos a distancia têm sido cada vez mais procurados, estudando em casa o aluno tem mais chances de permanecer no curso ate o fim, sem sair de casa para estudar, torna se um modo mais fácil e pratico de acumular conhecimentos e se qualificar.
Em Minas Gerais são mais de 570 unidades de ensino gratuito para os moradores, com esta iniciativa em 2004 os pontos foram se multiplicando e hoje atendem a muitas pessoas todos os dias, são mais de 500 mil pessoas certificadas e qualificadas para o mercado de trabalho.

Esta é uma ótima oportunidade para os moradores de Minas Gerais, com um mercado de trabalho exigente e competitivo, é essencial que os jovens se qualifiquem para concorrer as vagas, para saber mais sobre os cursos acesse o site da mg.gov