Inscrições abertas para cursos gratuitos a distancia, Firjan em parceria com SENAI oferece diversos cursos gratuitos no Rio de Janeiro, são mais de 1.000 vagas, as inscrições vão até o dia 11 de Maio.
Os alunos irão fazer o curso totalmente grátis, através da internet, devem ter um acesso de cerca de 10 horas por semana para poder participar, o curso tem uma carga horária de 160 horas, e deve ter início em 4 de Junho e deve terminar em 29 de Novembro,  as inscrições são online e não há taxa de inscrição.
Serão três cursos: Auxiliar de Logística, operador de telemarketing,  Operador de help Desk, todos serão ministrados a distância, inclusive as provas serão online,  o curso é direcionado aos jovens de baixa renda, que já tenha terminado o ensino médio ou estejam cursando,  é preciso ter no mínimo  18 anos para se inscrever.

Os cursos funcionam durante a semana, com encontros presenciais somente aos sábados,  é preciso comparecer aos encontros nos sábados para concluir o curso, no ato da inscrição é preciso também comprovar a renda,  esta é uma ótima oportunidade para os jovens de baixa renda, é hora de se qualificar para o mercado de trabalho que está tão competitivo e exigente.
Os candidatos que se inscreverem para o curso terão que passar por um processo seletivo que será do dia 20 de Abril a 14 de Maio, serão aplicadas provas online, sobre língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, para ter mais informações ligue: 0800 0231 231.
Ou acesse o site da Firjam, e tire suas duvidas sobre os cursos oferecidos.