O prefeito da cidade de Volta Redonda – Rio de Janeiro fez uma parceria com o SENAI  para cursos gratuitos profissionalizantes para 2011, como pedreiro de alvenaria, encarregado de turma, desenho de construção civil, carpinteiro de formar, pintor, armador, entre outros, confira.

São mais 12 cursos na área de construção civil, com 25 vagas cada, as inscrições já podem ser feitas, nos períodos manhã, tarde e noite, com o objetivo de formar 800 profissionais por ano.
Os cursos serão ministrados no Centro de Qualificação Profissional, no bairro Aero Clube, o SENAI ficara responsável pela supervisão dos cursos, certificados, lanche e vale transporte também serão fornecidos aos alunos, isto fica por conta da Fundaçao Educacional de Volta Redonda.
Os cursos serão ministrados na intenção de atender as necessidades das empresas da cidade, suprindo a necessidade de mão de obra, as mesmas devem encaminhar seus funcionários para fazerem inscrições.
Não só Volta Redonda sofre com a falta de mão de obra, muitas cidades do Rio também, as empresas tem buscado fornecer treinamentos, e esta nova associação com o SENAI ira favorecer a muitos moradores da cidade do Rio de Janeiro.
Com uma parceria com a prefeitura o SENAI que é muito conhecido pela qualidade em cursos profissionalizantes irão favorecer aos moradores de Volta Redonda os cursos na área de construção civil, vão capacitar os trabalhadores gerando mais chances no Rio de Janeiro.
Para saber mais sobre os cursos oferecidos pelo SENAI em Volta Redonda acesse por este link: diariodovale.uol.com.br/noticias/ ou vá direto ao SENAI de sua cidade.