Cursos técnicos gratuitos através do Instituto Federal de Brasília são mais de 600 vagas em cursos totalmente grátis, as inscrições já estão abertas e vão até o dia 16 de Maio, os candidatos inscritos serão sorteados.
Os cursos serão oferecidos nas cidades de Brasília, Gama, Planaltina, Samambaia e Taguatinga, entre os cursos oferecidos estão disponíveis serviços públicos, eventos, informática desenvolvimento de sistemas, agronegócio, cooperativismo, logística, agroindústria, agropecuária, reciclagem, edificações, móveis, controle ambiental, comércio, manutenção e suporte em informática e vestuário.
Esta é uma ótima oportunidade para se preparar para o mercado de trabalho, os cursos são direcionados as pessoas que já terminaram o 2º ano do ensino médio,  as inscrições são feitas online e as vagas serão sorteadas, qualquer pessoa pode se inscrever.

Hoje os cursos técnicos ajudam muito na hora de procurar emprego,  muitas pessoas estão optando pelo curso técnico ao invés do superior, eles tem uma duração menor, um custo menor também, e desta forma os jovens ingressam mais rápido no mercado de trabalho, sendo também uma preparação para a universidade.
Esta é uma boa chance para os moradores de Brasília, pois o mercado de trabalho esta carente de mão de obra qualificada, com um curso técnico muitas portas irão se abrir para estes estudantes, estes cursos serão uma grande vantagem na hora de concorrer a uma vaga no mercado de trabalho tão concorrido e exigente.
Não fique de fora, para se cadastrar acesse o site do Instituto Federal de Brasília.